Olá, sobreviventes! Aqui está a 24° edição da série “Pergunte ao Time de Desenvolvedores” da Kefir, que é postado na Fanpage oficial do Last Day! Desta vez atrasei, por conta de problemas pessoais, mas já está no ar a tradução completa de todas perguntas e respostas feitas pelos desenvolvedores do jogo.

Se você é novo por aqui, conheça as regras: Você pode deixar perguntas que lhe interessam nos comentários da publicação na Fanpage oficial neste link. E eles vão selecionar as top 10 e respondê-las quando a coluna voltar após as festas de Ano Novo. Bem, vamos começar!

1Será possível cancelar uma viagem? Por exemplo, eu vou para Bunker Alfa, mas reparei que esqueci de pegar arcos. Quero cancelar e dar a volta. Ou se eu decidir que eu quero primeiro ir a uma floresta, mudar minha rota durante a viagem, isso seria uma boa característica.

Pensamos em adicionar tal recurso, olhamos através de diferentes opções, mas sobrecarregaria a interface do usuário e não queremos isso. Talvez nós vamos voltar à ideia no futuro, mas não é uma tarefa prioritária para nós agora.

2Vocês continuam falando sobre multiplayer, mas você nunca são diretos sobre isso. Vocês poderiam, pelo menos revelar uma jogabilidade real de algo no multiplayer? Seria gentil da parte de vocês…

Nós não queremos revelar algumas coisas muito cedo, mas a primeira parte do multiplayer estará chegando em breve. Será apenas a primeira versão que será desenvolvida e evoluída com o tempo.

3Será possível no futuro uma simples personalização de cabelo + pele?

Sim, você poderá mudar a pele e os cabelos.

4As ‘Quests de invasores’ vão durar para sempre? É muito difícil para iniciantes 🙁

O sistema invasões não vai ficar do jeito que funciona agora. É improvável que haverão quests que você pode facilmente completar em 5 minutos, porque a recompensa é muito valiosa. Mais uma coisa que nós gostaríamos de esclarecer é que, tanques de gás que você deixar em bases de jogadores não vão ficar lá porque é um dos sistemas de segurança que salvar apenas os itens retirados das bases. Não desperdice artigos preciosos e guarde-os para o momento certo .

5Os zumbis terão uma arma aleatória e nos atacarão no futuro? Como (lança, talhadeira ou pé de cabra… etc).

Nós pensamos que eles são um pouco burros demais para isso… mas podemos tentar, seria divertido 🙂

6Implementar um sistema de negociação entre os jogadores. O Multijogador não precisa estar ativo para fazer isso. Os jogadores devem poder anunciar suas necessidades de produtos e recursos e em troca, negociar esses itens. Os jogadores devem ser capazes de trocar, seja online ou offline. As negociações são concluídas quando ambas as partes aceitam as ofertas. Dead Frontie é um jogo com um bom exemplo de um sistema de comercio eficaz, se você precisar de uma referência ao que estou tentando explicar.

Na verdade é um excelente exemplo de jogo com uma mecânica comercial legal. Nós entendemos o que você quer dizer e pensaremos sobre isso.

7Muitas pessoas trabalham com o estágio de desenvolvimento e etc. Para tornar as coisas simples, há alguma maneira de divulgar um calendário mensal que nos mostra quando as notícias serão lançadas e talvez o que está sendo trabalhado? Isso manterá a comunidade hypada e dará aos desenvolvedores um tempo para se concentrarem e etc, e entregar em tempo hábil.

Houve uma vez em setembro, quando revelamos uma data de lançamento, mas encontramos alguns erros sérios de última hora, que teve que ser consertado. Então precisamos de mais tempo para terminar tudo e compartilhamos as notícias sobre isso em nossas comunidades. Não sinto como se fizéssemos coisas simples e a comunidade fosse exageradamente hypada, mas que apenas chateávamos os jogadores. Não queremos repetir isso, então decidimos compartilhar as novidades sobre as próximas atualizações quando a versão delas estiverem chegando.

8Existe a possibilidade de ter um changelog (patch notes) totalmente detalhado, dizendo o que mudou e quais os erros corrigidos? Em vez de nós mesmos encontrá-los?

Na verdade, tentamos mencionar todos os recursos importantes em nossos Dev Blogs, exceto na parte de “trabalhar na otimização” do que costumávamos escrever toda vez. Ainda estamos trabalhando nisso, mas não incluímos esse ponto nos Dev Blogs. Se você acha que sentiu falta de algo importante, compartilhe os exemplos nos comentários e nós o melhoraremos em breve no futuro.

9Além dos invasores… em que vocês estão trabalhando no momento?

Então, vamos aproveitar o assunto. Nós estamos trabalhando para terminar os últimos preparativos para a atualização que vem amanhã (hoje, dia 01/02/18), no Multiplayer, Chat, Horda e maneiras de combate-la.

Nota do site: Pelo que entendi, o multiplayer não chega por agora, só falaram que além de estarem trabalhando na atualização de hoje (quinta-feira), também estão trabalhando no multiplayer (para ser lançado no futuro).

10Perdi minha conta após a atualização 1.7.2. e ouvi que não vou ter ela de volta. É verdade?

Claro, não é verdade. Você precisa entrar em contato com a equipe de suporte técnico em kefirgames.helpshift.com, anexar um print com sua ID e não reinstalar o jogo. Caso contrário, o ID pode mudar. Não substitua os dados do jogo por nenhum backup local porque o aplicativo pode deixar de funcionar. O tempo de resposta pode variar de um a vários dias, dependendo do número de tickets que recebemos. Em alguns casos, não podemos recuperar imediatamente o progresso. Especialmente quando um jogador não conectou o jogo ao Google Play ou Game Center. Recomendamos verificarem nas configurações do jogo. De qualquer forma, tais casos serão considerados de acordo com um procedimento especial, portanto, não se preocupe com sua conta ou compras.

———————————–

E caso seja sua primeira vez aqui ou tenha perdido, tem outros posts no mesmo estilo, onde eles revelam novidades de curto à longo prazo, que você com certeza vai gostar e ficar estimulado a continuar jogando:

Comentários via Facebook